Desafio:
O AVC é uma doença tempo-dependente, dessa forma, quanto mais rápido o tratamento, maior a chance de recuperação completa. No entanto, dados primários coletados pela equipe médica do cliente apontavam que as pessoas tinham dificuldade no reconhecimento dos sintomas, o que atrasava a busca pela ajuda médica e recuperação do paciente.
Solução apresentada:
Criamos uma campanha integrada para orientar a população no reconhecimento dos sinais de um AVC e gerar urgência na busca por ajuda médica especializada. O conceito “Cada segundo conta” reforçava a importância do pronto atendimento e o tom de voz foi adaptado para se adequar aos meios de veiculação e seus públicos.
Os vídeos desenvolvidos para internet tiveram como objetivo a fixação do conteúdo e a viralização do material, por isso foi utilizado humor e o tema foi apresentado de maneira mais descontraída e lúdica, o que de fato trouxe um melhor desempenho das peças no ambiente on-line. Já o vídeo veiculado na TV, por exemplo, trouxe uma mensagem com uma proposta mais impactante, mas conduzida de maneira emocional, que comunicava de forma mais direta com toda a sociedade.
Resultados alcançados:
Embora a campanha tenha sido pensada para a praça de Brasília, ela viralizou no ambiente on-line e gerou mais de 3 milhões de impressões, 600 mil visualizações e mais de 30 mil sessões na landing page, proporcionando um ROI +1.000% para o cliente. E o mais importante: milhares de vidas salvas.